Pessoas,
gostamos muito de café, mas não temos o hábito de sair de casa pra ir a um lugar tomar café e comer uma coisinha par acompanhar. Uma pena. Porém, um dia desses caímos no Ernesto Café em razão da pouca comida em casa e do Quonde.
Íamos ao teatro e, antes de sair, verificamos que na geladeira de casa só tinha comida sólida para um. O Vinicius comeu e resolvemos parar em algum lugar rápido pra eu comer algo, preferencialmente perto do Teatro dos Bancários, na 314/315 sul. Para descobrir algo por ali, utilizei pela primeira vez um dos serviços mais úteis da vida: o Quonde, um site que te informa o que tem em qual quadra. É o inverso do de sempre: em vez de você buscar o endereço de tal estabelecimento, você pode pesquisar quais estabelecimentos tem em determinado endereço. Achei lindo!
Daí, buscando no Quonde pelos estabelecimentos nas redondezas da 314/315 sul, achei o Ernesto Cafés Especiais, que fica 115 sul.
O local é super fofo e, em pleno feriado de 07 de junho, estava lotado!!! Sentamos numa mesinha na área externa. Casa cheia, atendimento lento, e eu com pressa. E tem gente me mandando parar de roer a unha. Como faz?
Sem muito tempo de pensar, pedi um café expresso e uma quiche de queijo de cabra a abobrinha, depois da garçonete informar que ela estava pronta e demoraria 10 minutos para aquecer. Beleza.
Como o café não veio logo, conclui que eles trariam tudo junto. Não. Uns 15 minutos depois chega o café. Sem a quiche. Falemos bem do café: delicioso, cremoso, aroma de chocolate. Olha a cor! Por uns 3 ou 4 reais.
A quiche chegou uns 10 minutos depois, ou seja, quase meia hora depois do pedido inicial. Chegou bela, gostosa, bem feita, e farta, por um precinho melhor amigo: algo em torno de 8 reais. Menos de 10 reais, com certeza. Era de queijo de cabra e abobrinha e eu só não vou caracterizá-la como perfeita porque bem no meiozinho tava fria.
Quando a quiche chegou, pedi a conta, expliquei minha pressa e conseguimos acertar tudo antes de eu terminar de comer.
Apesar do atendimento ter sido demorado, eu indico a casa porque acredito que tenha sido uma falha do dia: era feriado, estava lotada e talvez eles nem esperassem esse movimento todo naquele dia. Talvez. A minha alimentação foi ótima (apesar da parte fria no meio da quiche) e eu vi muitas coisa bonita passando pra lá e pra cá, como sanduíches, salgados, doces, etc. Não vi o preço das outras coisas, mas o preço da quiche é realmente muito atraente!
E sobre o teatro, fomos assistir a comédia Amor de Aaa a Zzz, com a Cia de Comédia Sete Belos. Muito legal a peça, divertida, texto fluente, cenário criativo. Gostei mesmo. Eu digo: sou chata com comédia no teatro. Não rio de qualquer coisa e, em Brasília, curto Os Melhores do Mundo e, agor,a a Cia de Comédia Sete Belos, que eu não conhecia. Olha aí a pessoas comendo mosca....
Beijocas. Vanessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário