Oi filha!
Fomos para Orlando em março de 2025 (carnaval) para visitar os Mafra's lá residentes e também, claro, dar um pulinho nos parques temáticos, porque divertidos eles são.
Voamos de Azul para Fort Lauderdale com a inteção de alugar um carro para seguir até Orlando. Mas, conversando com a Mari, ela clareou nossas idéias e, como a gente não precisaria de carro alugado em Orlando, nos convenceu a ir para Orlando de trem, com a Brightline. Cancelamos a reserva do carro antes de embarcar e fomso torcendo pra dra tudo certo com o trem.
E deu! Nosso voo pousou em Orlando por volta de 17h30. Como a imigração foi mega rápida, conseguimos pegar o shuttle para a estação de trem e comprar passagens para o trem de 19h25. Nossa, foi a melhor decisão, especialmente após uma longa viagem de avião.
Como compramos as passagens em cima da hora, pegamos uma tarifa maior. As idas custaram $ 189. As voltas, $ 121,50.
O trem é novo, moderno, com wifi, carregadores, espaçosos, super confortável, banheiro limpo. A viagem durou pouco mais de 3 horas. Comemos sanduíches medianos super faturados, porque era a única opção.
Para comparar o preço do trem com o carro, tem que pensar na gasolina, pedágio, estacionamento, etc e tal. Ah, é importante prestar atenção da regras de bagagem da tarifa, porque tem diferenças entre as categorias.
Chegamos em Orlando umas 22h30 e Mari estava nos esperando na estação <3, que fica dentro do aeroporto.
Nossa programação em Orlando era curtir os Mafras e ir nos parques Universal Studios Florida e Islands of Adventure.
Com uma recepção calorosa que já dura décadas, Mari, Pati e Eric mais uma vez nos proporcionaram momentos inesquecíveis, com mimos dignos dos melhores hotéis, como um quarto repleto de amenities e fofurices, pão e manteiga caseiros (vou reforçar que a manteiga também, foi feita em casa!), panquecas do Mickey e até um banho com água rosa.
Teve passeio em Winter Park, muita música e a companhia de um cachorro fofo (chamado Koda ladrão de meias) foi complementada por dias igualmente maravilhosos na companhia dos Mafras. Com eles, vivemos momentos leves e confortáveis, repletos de música, descanso, seriados, conversas, skin care, brincadeiras de casinha de boneca e a simplicidade deliciosa da vida cotidiana, sem obrigações. E embora poucas fotos tenham sido tiradas, a mais importante de todas foi registrada para sempre.
A mágica começa quando você recebe suas chaves do quarto, que não são apenas chaves, mas também seus passes Universal Express Unlimited para todos os hóspedes registrados no quarto. No nosso caso, com apenas uma diária, conseguimos aproveitar o benefício do fura-filas por dois dias completos! Isso significa que, mesmo no dia do check-in, você já pode ir direto para os parques e começar a usar o benefício, e no dia do check-out, o passe continua válido. A diária não é barata, mas o valor agregado é imenso. É, definitivamente, outro nivel de experiência nos parques, pois o dia rende, nos cansamos muito menos, não precisa comer na fila, dá pra repetir atrações, algumas delas infinitas vezes. São pequenos detalhes que, ao final do dia, representa uma vivência de muito mais qualidade.
Não tem discussão: visitar parques temáticos nível Universal e Disney é mergulhar em uma experiência de entretenimento impecável. A imersão começa na perfeição dos cenários, onde cada detalhe, da arquitetura de Hogsmeade ao ambiente de Hollywood, é cuidadosamente construído para transportar os visitantes a mundos fantásticos. A limpeza é notável em cada canto, garantindo um ambiente agradável e convidativo. Além da estética, a fluidez de toda a operação é impressionante, desde a organização das filas até a conveniência dos serviços, fazendo com que cada momento seja focado na diversão. É essa combinação de paisagens cinematográficas, organização eficiente e um cuidado visível com a experiência do visitante que faz dos parques temáticos um super destino de diversão em família.
| Por estarmos hospedados no hotel da Universal, fomos dele pro parque num barco fofo |
Nessa visita aos parques, você superou o medo e foi em atrações que, inicialmente, não teve coragem, mas, depois de enfrentar o desafio, você adorou a emoção! Foi muito bacana quebrar essa barreira, a gente se divertiu MUITO DEMAIS MESMO.
E foi assim! Mais uma vez aquela sensação de realizar um sonho que a gente nem sabia que tinha. Viagens geralmente trazem essa alegria.
Eric nos levou para a estação de trem, voltamos para Miami, embarcamos para o Brasil e acabou-se o que era doce.
A volta foi com você e papai na classe executiva e mamãe na classe econômica, porque dessa vez o braço só alcançou 2 assentos na executiva :-)
| Trem voltando para Miami |
Nenhum comentário:
Postar um comentário