sexta-feira, 13 de setembro de 2024

França e Suiça - 2023 - com criança de 6 anos (Parte 2)

Filha!

Vamos para a segunda parte da aventura França/Suiça de 2023.

De Paris, pegamos um trem para a linda Genebra, para continuar vivendo uns dias incríveis com Emily, Rafa, Amanda e Bia.  Foram dias deliciosos, e cada detalhe parece que foi pensado para deixar tudo ainda mais especial.

Fomos recebidos assim! Desculpaê!

Genebra

Chegamos em Genebra no dia 12 de dezembro. A cidade estava com aquele friozinho típico de inverno, mas sem neve. Os dias estavam lindos, com muito sol e só um pouquinho de chuva. Ficamos hospedados na casa dos nossos amigos, num apartamento super aconchegante e com um visual incrível. Ah, e você aproveitou para relaxar com banhos de banheira e curtiu muito a comidinha caseira que Tia Emily fazia!

No dia 13, curtimos preguiça em casa e fomos ao Balexert, pois a Bia precisava comprar um presente de aniversário. Tirmoa fotos, sentamos para um café, entramos em várias lojinhas. Foi relaxante.

No dia 14, partimos de busão pra explorar Genebra. Pegamos o ônibus e caminhamos bastante, explorando o centro histórico. Uma das primeiras paradas foi na sede da ONU, o Palais des Nations, onde visitamos a área externa e apreciamos o local onde tantas decisões importantes são tomadas para o mundo. A Cadeira Quebrada é gigante! Seguimos até o Jardin Anglais e observamos a famosa Jet d'Eau, aquela fonte gigantesca que lança água a 140 metros de altura! Você ficou encantada com a força e a beleza da fonte, que é um dos símbolos mais conhecidos de Genebra.

Visitamos a loja de brinquedos Franz Carl Weber, almoçamos no Black Tap e seguimos perambulando pelo centro histórico.

Continuamos a explorar, passando pela Catedral de Genebra e aproveitando vários parquinhos de rua que encontramos pelo caminho. A cidade é cheia de esculturas e obras de arte ao ar livre, e nós fomos parando para admirar várias delas enquanto caminhávamos. Cada esquina parecia esconder algo interessante e diferente para ver!

Palácio da Justiça. Não seria ruim trabalhar ali.

Aí, no fim do dia, você e tia Emily voltaram para casa de ônibus, e papai e mamãe voltaram correndo! Foi super divertido.

De noite, tivemos um momento super especial! Você participou com as meninas, Bia e Amanda, da tradição da Escalade. A Escalade celebra a vitória de Genebra contra uma invasão no século XVII, e a tradição envolve quebrar um caldeirão de chocolate, simbolizando a panela de sopa usada pela heroína Mère Royaume. Vocês três se divertiram muito quebrando o caldeirão e saboreando o chocolate em seguida! O vídeo está aqui.

Gruyères: Queijos, Castelo e o HR Giger Bar

No dia 15, partimos de carro  com a tia Emily para Gruyères, uma cidadezinha medieval cercada de paisagens de tirar o fôlego. A estrada por qual passamos era belíssima, lagos e montanhas. Sensacional! A visita ao castelo foi um dos pontos altos do dia – você adorou explorar cada cantinho e ficou impressionada com a arquitetura e a vista que ele oferecia. Mas antes disso, fizemos um passeio delicioso na famosa fábrica de queijos La Maison du Gruyère, onde aprendemos todo o processo de produção do queijo Gruyère, e você ficou fascinada com as enormes rodas de queijo sendo armazenadas. Foi impossível não degustar alguns queijos, claro!

Almoco com essa vista....Foi lindo!

Depois de explorar o castelo, fizemos uma parada curiosa no HR Giger Bar Museum, um lugar surreal, cheio de obras de arte baseada nos filmes Alien, que deixaram a todos intrigados. Os móveis são todos temáticos, as paredes parecem partes da coluna vertebrasl e costelas, dando a impressão que estamos dentro do Alien.

Foi um dia tãaaao incrível! Estamos lindos nas fotos todas, de tão felizes. Fazer esse post encheu meu coração de saudades.

Concerto de piano e Annecy: Canais, Lago e cenas de filmes

No dia 16, fomos ao concerto de piano da Bia! Foi tão legal estar lá para viver isso com nossos amigos.

a artista Bia

pintura incrivel na rua

Depois, nosso destino foi a encantadora cidade de Annecy, na França. Passeamos pelo centro histórico e nos perdemos pelas ruas de paralelepípedo, observando os charmosos canais que cruzam a cidade, comemos comidas gostosas. Outros dia inesquecível! O visual do lago de Annecy com as montanhas ao fundo era simplesmente de cinema!

Na ultima noite, fomos na pizzaria vizinha. Nos despedimos de Genebra com o peito apertado! As risadas com os amigos, os momentos que passamos juntos explorando novas paisagens, a comilança, tanta coisa bonita que vimos....inesquecível!

Foi uma aventura incrível, Lilica, e a cada viagem, vejo o quanto você aproveita cada segundo. Tenho certeza que no futuro vamos olhar esses relatos e nos emocionar com cada lembrança.

Te amo muito! Mamãe ❤️

E aí partimos para a última estapa desse rolê incrível: Club Med Peisey Vallandry.