sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Aspirador de pó robô Taurus Striker Mini - um robozinho adorável.

Pessoas,

rotina de limpeza doméstica. Quase um pesadelo. Esse é um assunto que eu sempre coloco na roda. Quero ouvir opiniões e rotinas alheias e delas vou tirando dicas que se adequem ao meu dia a dia. Foi numa dessas que descobrir, pela família Sbubs, que existia um aspirador de pó robô com preço acessível: o Striker Mini, da marca Taurus.

Enlouqueci. Eu até já tinha ouvido falar sobre isso, mas na minha cabeça era um treco raro e caro pra dedéu. Esse, não. Custa em torno de R$ 600,00, sem frete. Como havia alguns comentários falando muito mal da duração da bateria, em torno de 20 minutos, resolvi olhar adivinha onde? Ali Express :-) Achei um., esse aqui. Mais barato e cheio de notas boas.

Só que entre decidir e efetivamente comprar, fui dar uma olhada, procurando por viagens, na verdade, na promoção Supreenda da Mastercard, aquela do Paga 1 Leva 2. E adivinha o que eu encontro lá? O aspirador robô da Taurus, Strike Mini azul marinho, na bendita promoção: pague 1, leve 2.

Uma amiga do trabalho também tinha se interessado pelo aspirador robô e, então, resolvemos fechar a parceria e comprar. Ficou por R$ 722 os dois aspiradores, com frete. Se alguém quiser, tenho vouchers da promoção.




Sobre o aspirador. Ele promete aspirar, varrer e passar pano. E ele realmente faz isso. O varrer é por conta de umas "vassourinhas" acopladas na frente, que vão desgrudando a sujeira do chão par ele conseguir aspirar. O passar pano é forçação de barra. Ele vem com umas amostra de um "papel toalha" (algo entre pano e papel) de boa qualidade para a gente encaixar no fundo do aparelho e realmente vai dando uma limpadinha na área por onde ele passa, mas não é a mesma coisa que passar um pano úmido na casa.

Mas, que aspira, aspira. Para aquela vassourada do dia a dia, para remover poeira, pelos de gato e cabelo da casa, é bem eficiente. E ele é inteligente. Tem sensor de queda e não cai, se colocado sobre a mesa ou armários. Testei. E no youtube tem vídeos também. A "rota" que ele estabelece para passear pela casa também é bacana. Não sei como nem por qual razão, mas ele vai indo junto à parede e faz a volta no cômodo todo. Depois, quando não encontra mais quinas, vai fazendo círculos, com raios cada vez maiores. Isso não é assim perfeito toda vez, claro, mas que é uma ajuda e tanto, é. 

Ele será muito mais eficiente em ambientes com poucos obstáculos. Por exemplo. Quando ele chegou embaixo da mesa da sala, ficou bastante confuso com os pés das 4 cadeiras e deu mil voltas no mesmo lugar. Por isso, é importante tirar cadeiras, bancos dos ambientes.

A desvantagem, como muito falado pelos consumidores em geral, é a duração da bateria. Realmente, funciona por no máximo 30 minutos. Eu acho que a bateria tem durando um pouco mais a cada uso, mas é achismo e ainda assim não passou da meia hora. E demora para carregar. Não sei quanto tempo, porque está sempre carregando durante a noite ou enquanto estou no trabalho.

Ainda assim, eu acho que vale a pena. Pelo menos para casas pequenas. Aqui, um ap de 70m2, usando duas vezes por dia consigo aspirar a casa toda. Daí eu divido em turnos e o chão tem estado sempre livre de pelos de gatos (que não são poucos) e de fios de cabelo. E não é que eu tô aspirando. Eu solto ele no cômodo e vou me ocupar de outra coisa.

O barulho é bem confortável. Não é um primor de silêncio, mas o ligo às 07h da matina, quando acordo, e não tenho a sensação de que estou incomodando os vizinhos.

As gatas, claro, adoraram. Ficam de olho no novo integrante da casa. A Bolacha fica só de olho mesmo. A Pipoca vai lá tirar satisfação :-)


É isso. Recomendo, mas não vão achando que ele substitui uma diarista, hein! É uma mão na roda, um quebra-galho, um cata pelo e cata cabelo. 

Beijocas. Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário