Pessoas,
não sei se já falei sobre isso, mas aqui em casa todo mundo humano é fã do Giraffas. E juro: não foi por causa da temática que ele me conquistou. É que a comida é rápida, gostosa e barata. E quando falo comida, é comida, não sanduíche. Os PF's são tudo de bom: arroz, feijão, farofa, salada e uma carne. Por R$ 8,90. O feijão preto do Giraffas é bom demais da conta. Palavra de quem nem gosta de feijão, mas o feijão preto do Giraffas.....
Como toda franquia, é possível perceber a padronização em qualquer loja. Porém, a loja da 105 do Sudoeste, bem em frente à Polícia Civil na estrada parque, é melhor que as demais. Pode confiar: sou cliente cativa! Diferenciais: a farofa é crocante, a carne vem mal passada, se você pedir, e o arroz tem gosto e cheiro de fresco.
De uns tempos pra cá, eles incluíram no cardápio o Giraffas Gourmet. A proposta é servir molhos com toque francês (Mostarda Dijon, Gorgonzola ou Bordalaise, à base de vinho e champignon) e carnes com cortes especiais (mignon, filé de frango e contrafilé), acompanhadas de arroz e fritas. Obviamente, com duração de preparo de fast food. Preço do steak migon, o mais caro deles: R$ 18,90.
Pensei: isso é pura enganação, não vai funcionar. Nada a ver comida chique com rede de fast food... Por várias vezes, resisti em trocar meu certeiro P4 (prato feito de bifinho) pela nova promessa e sair p. da vida por ter pagado mais e ir embora insatisfeita.
Mas, sempre chega um dia que a coisa muda. E fui em frente.
Não me arrependi. Nadinha. Aliás, tô ainda mais fã do Giraffas. O steak de mignon veio mal passado, suculento, macio, altinho! O molho gorgonzola tava muito bom tb! Não tinha gosto daqueles molhos prontos, que enjoam na primeira prova. Aliás, a batata frita ficou super bem com ele....
Então, o lance é o seguinte: valeu a pena experimentar e deixar o Giraffas me provar que pode sim fazer um bom filet com molho decente, e rápido. Mas, se for pra comer assim, vamos num lugar que tenha vinho, né? Ah, e ambiente e música que combinam.
Mesmo que o valor do prato gourmet não seja absurdo, não vejo sentido em abandonar meu amado P4 que custa bem menos e me faz super feliz! Ainda mais que no prato gourmet não tem o feijão preto e nem a farofa. E ir ao Giraffas e sair de lá sem gosto de feijão na boca é como viver todas aquelas hipóteses que o Skank descreveu em Te Ver.
Beijocas. Vanessa
Foto apetitosa !
ResponderExcluirCom todo o respeito, acho o Giraffas uma... tiririca. Comida "caseira" com jeitinho de plástico e preço incompatível. Um belo PF de boteco é muito mais apetitoso e em conta. Ou então gastar um tantinho a mais e montar um prato decente (pode ser com os mesmos itens do Giraffas) num restaurante a quilo mais ou menos.
ResponderExcluirOi EP!
ResponderExcluirSem dúvida PF de boteco merece respeito. Mas em conta como o Gitaffas, não creio! Dá a dica.
Beijocas.