Pessoas,
vocês acham que o Acre vale 206,62 milhões de dólares? Ou melhor, 206,62 milhões de dólares mais a construção de Estrada de Ferro Madeira-Marmoré a Guarajá-Mirim? Pois valeu.
José Plácido de Castro, líder da Revolução Acreana
Há 108 anos teve início a Revolução Acreana, na qual a população que ocupava o que hoje é o território do Acre revoltou-se contra o governo boliviano, que detinha a soberania da área. A Revolução Acreana chegou ao fim com o Tratado de Petrópolis, no qual concordou-se que o Brasil pagasse a bagatela acima e construísse a tal ferrovia em troca do Acre.
A ferrovia foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 2005, mas está paralisada desde 2000. Foi inaugurada e desativada milhões de vezes e operou levando borracha boliviana e brasileira.
Eu só queria saber:
- O Estado do Acre já deu retorno esse valor?
- Essa ferrovia, que aparentemente leva nada a lugar nenhum, deu algum lucro? Porque se não deu, não vai dar mais.
A fonte desse post foi minha agenda, que me diz todo dia qual o homenageado da vez, e a wikipédia. Fora o fato de que hoje é sim o dia da Revolução Acreana, todo o resto pode ser mentira. Especialmente quanto aos valores pagos/investidos pelo Acre, eu espero que seja mesmo.
Colaborador: Gustavo, casado desde 2007.
Beijocas. Vanessa
É mesmo. Será que o Acre dá lucro? Quanto será que tá valendo o Acre hoje em dia? Podiamos abrir o capital e vender ações.
ResponderExcluirfalta um pouco mais de resposta
ResponderExcluirvcs sao uns burros olha o tamanho do acre seus animais vale muito mais que o valor citado, ou melhor, nao tem preço, o acre é maior que muito pais territorialmente.
ResponderExcluirpor isso q brasileiro e uma merda!!! exclui o propio povo!!!
ResponderExcluir''Por isso que o Brasileiro e uma merda, exclui o proprio povo''. Moro no Acre, e acho ridiculo como alguem pode falar assim, temos cultura, comidas tipicas, novas pontes e vias.. o Acre esta cada vez mais bonito e vai ficar mais. Nao e somente a pobreza que tem aqui, e assim que o Brasil ve o Acre, mais nao e assim.
ResponderExcluir