sábado, 16 de fevereiro de 2013

Samsung - ótimo atendimento ao consumidor

Pessoas,

finalmente uma experiência bonita e eficiente relacionada ao direito do consumidor.

Num domingo, nós estávamos no Extra. Dentre todas as coisas, eu queria comprar também isso aqui. No Extra não tinha, então eu saquei meu super Galaxy SIII, mostrei a foto e mandei o Vinicius ir na Leroy, do ladinho,  comprar. 

Na fila do caixa do Extra, peguei o celular da bolsa pra descobrir o paradeiro do marido e ele estava morto. Ele o celular. Tipo sem bateria. Mas a bateria nem tava acabando.... Pensei: bateria tá enlouquecendo.

Vinicius apareceu, pagamos as contas, fomos pra casa. Logo que chegamos, coloquei o celular para carregar e nada. Continuou morto.

Desesperei. Parecia que eu tinha ficado cega. Celular, volta! Celular, volta! Nada. Só podia ser a bateria que deu pau. E fique puta. Como assim um celular caro desses para de funcionar 6 meses depois? Azar!!!

Implorei ao Vinicius ir na feira do paraguai naquele instante resolver o problema. Ele foi, mas não resolveu. Não era bateria. Acabou deixando o celular por lá para um cara especialista em placas fazer uns testes e ver se o bichano voltava à vida.

Jesus. Sem contatos, sem agenda, sem minha lista de tarefas do dia-a-dia, sem despertador, sem Run Keeper, sem músicas para correr, sem a inútil vida social virtual, sem e-books, sem Waze....


Daí, com o celular retido lá na feira do paraguai, lembrei que o bichano estava na garantia. Merda!

Vinicius, poderia ir lá pegar o celular de volta?

Ele disse não.

Três dias depois (um dia a feira estava fechada, no outro não deu pra pegar), resgatamos o celular do mesmo jeito, o especialista das placas não conseguiu ressuscitar o aparelho. Melhor assim, o conserto pela autorizada é mais garantido.

Daí, precisava da nota fiscal do aparelho para levar na garantia, né? Cadê a nota? Procura aqui, procura ali, tira papel daqui, dali, e nada. Vinicius, você que comprou o aparelho, cadê a nota? Ele disse que não fazia a mínima idéia.

Fui na Claro pedir a segunda via da nota. A moça disse que poderia fornecer ao titular. Fiz a carinha do gatos de botas do Shrek, pedi pelo amor de deus, disse que meu marido era muito ocupado, trabalhava demais, não tinha tempo pra nada, que eu estava praticamente louca sem meu celular. Ela compreendeu :-)

Saí de lá e fui na Samsung. Apesar da imensa fila, o atendimento foi rápido. Entreguei a nota e o aparelho que, a propósito, está cheio de marcas de quedas, o que me levou a considerar a hipótese da Samsung não aceitar a garantia.

Que nada. A moça anotou as marcas, confirmou meus dados, e disse que de 7 a 10 dias úteis estaria pronto. O carinha do lado, que estava treinando a moça, emendou: pode esperar uns 15 dias, provavelmente é a placa.

Exatos 11 dias corridos depois, na segunda de Carnaval, a Samsung entra em contato dizendo que o celular  estava pronto e que iriam mandar por Sedex logo após o feriado. Na sexta-feira, dia 15 de fevereiro. o celular chegou na minha casa lindo e vivo. Sem stress, sem gastos extras, sem nada.

Foi assim. Parabéns à Samsung.

Em tempo: o tira-pó é realmente muito bom!

Beijocas. Vanessa.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Macarrão Renata Linha Superiore - cuidado que cola.

Pessoas,

grudou uma urucubaca na minha faceta consumidora. É iogurte com mofo, macarrão com cola, garantia estendida enfiada goela abaixo, restaurante vendendo cerveja vencida, e até meu super celular Galaxy SIII deu pau, morreu, sem mais nem menos, tipo infarto fulminante em gente teoricamente super saudável (e se alguém rir quanto a esse último fato, leva porrada).

Só que, pior que a urucubaca de tudo ir dando errado, é ter que lidar com essas empresas e perceber que elas não estão nem um pouco preocupadas em agradar clientes, demonstrar respeito ou preocupação com o que colocam no mercado. Chega a ser inacreditável. 

Sobre o iogurte com mofo, já contei aqui (tem um update, sobre o dia seguinte ao post).  

Hoje foi contar sobre o macarrão com cola. Lá pra setembro do ano passado, comprei uma caixa do Macarrão Renata, Tagliarini, Linha Superiore, da marca Selmi. Na segunda ou terceira usada, percebi que o cacho de macarrão estava com alguma coisa estranha. Analisei, analisei e percebi que era cola! Como ele não vem embalado em plástico, a cola usada para fechar a caixa escorreu e saiu melecando o macarrão. Secou e ali ficou, em uma boa parte dele, eu diria. 




Olha o perigo!!! Essa cola transparente passa batido. Você vai comendo e nem percebe. Depois aparece alguma doença e colocam a culpa na sua cerveja ou nos seus gatos.

Eu, como boa consumidora, entrei em contato com a marca, mandei e-mail com as fotos e, claro, guardei a amostra. Afinal, a empresa deve se interessar pelo ocorrido e tentar descobrir o que aconteceu naquele lote de produção. Não dá pra deixar as pessoas comendo cola por aí.

Enviei o e-mail para eles em 13/10/2012. Dois dias depois me responderam perguntando onde e quando poderiam buscar a amostra e fazer a reposição do produto. 

Mais de dois meses depois sem notícias da Selmi, entrei em contato de novo perguntando se vinham ou não buscar a amostra porque estava querendo jogar no lixo. Uns 10 dias depois, ligaram dizendo que horas poderiam passar lá em casa para recolher o produto com cola e deixar uma cesta de produtos da marca para mim. Como não encontramos um horário comum, combinei de deixar na portaria a amostra, e eles deixavam a tal cesta na portaria também.

Não sei bem o que significa cesta de produtos, mas no dia combinado o que encontrei na portaria foi uma caixa de macarrão perdida no balcão de encomendas da portaria. Nem embalado ou numa sacola estava.

Nada de desculpas, firulas, agrados. Simplesmente macarrão sem cola (a conferir, ainda não abri a caixa nova) 3 meses depois de macarrão com cola. Isso porque eu insisti no recolhimento da amostra, hein.

Beijocas. Vanessa.

Atualização: recebi um telefonema muito gentil da empresa pedindo desculpas pela demora na solução dos perrengues, informou que providências foram tomadas para evitar a ocorrências de novos problemas do tipo e, ainda, enviou outros produtos da marca pra gente conhecer.


domingo, 27 de janeiro de 2013

Mosaico Grill

Pessoas,


dia desses comentei com o Vinicius que queria ir conhecer o Mosaico Grill, restaurante aberto há 1 ano na 311 da Asa Sul, sobre o qual já tinha ouvido falar bem. Dias depois, chega um convite chamando  para conhecer a casa. Adoro a sincronia da vida! Além de mim, estavam lá a Lulu, a Anna Claudia e o Rogério Lisboa,  novo colunista do programa Giro Gastronômico na Band News FM.

O que eu não sabia, mas me deixou completamente feliz, é que o forte da casa são os grelhados: carnes nobres de picanha australiana, bife de ancho, bife de chorizo, sem deixar de lado os frutos do mar, porque a casa é administrada por uma família que tem raiz lá em Natal!

Fomos muito bem servidos e a comida estava deliciosa. Começamos com bolinho de ossobuco com queijo provolone (3 unidades por R$ 7,90) e bolinho de bacalhau (3 unidades por R$ 13,50). Nem sei dizer qual estava melhor: fritura bem feita, carne farta...





Depois, chegou a Cestinha de carne de sol (cestinha de queijo parmesão, com carne de sol de filé mignon desfiada e nata de leite), que custa R$ 15,80. Foi um sucesso na mesa! Além da apresentação fofa, a carne estava super macia, saborosa e o sabor dava um "up" com uma lasquinha de parmesão. Além de que  ficar quebrando e comendo cestinha de parmesão enquanto o papo rolava era pura diversão.


Fomos apresentados a dois pratos que não estão no cardápio regular, mas estarão sendo servidos no Festival de Camarão que a casa estará fazendo em fevereiro: uma salada de camarão, temperada com mostarda, castanha (e, talvez, nozes), e um risoto de camarão com tomatinhos. 




Novamente, a mesa inteira aprovou muito! Prezo demais por uma salada gostosa de verdade, que proporciona um mundo de sabores e texturas. E o risoto? No ponto certo, saborosíssimo. Aliás, tempero e sabor foi o que não faltou na comilança por lá. 

Mesmo já tendo comido demais, eu ainda queria saber das carnes. Embasbaquei com os preços, que são muito atraentes. Bife ancho e bife de chorizo, 300 gramas, 39,90; picanha argentina ou australiana, 300 gramas, 51,30; filé mignon, 300 gramas, 38,00; prime rib, 450 gramas, 56,70; picanha suína, 300 gramas, 35,00; coxa e sobrecoxa desossada com creme de milho,  22.10. 

Os acompanhamentos ficam entre 6,90, a polenta frita, e 14,80, o arroz mediterrâneo, e têm opções bem interessantes, fugindo da mesmice dos acompanhamentos servidos em casas de carne, como arroz co  raspas de limão e alho poró (9,80), tutu de feijão no pilão (feijão amassado no pilão, com lâminas de bacon crocante e couve, por 10,90), farofa crocante de banana prata (8,80 e muito boa!).

Olhem aí fotos da nossa comilança. As porções das carnes são de 300 gramas e realmente estavam gostosas. Chegaram no ponto certo e acho que o Mosaico Grill vai ser meu lugar oficial de carnes :-)





Ah, detalhe que as carnes são servidas em pedras aquecidas, para manter o calor por mais tempo.

De terça a sexta,  a casa serve prato executivo, com  salada, sobremesa e espresso, por algo em torno de R$ 40,00.

Além de comer bem, a casa pode ser aproveitada para beber bem :-) O ambiente é bem bacana. Tomamos uns bons vinhos por lá e a turma que entende de vinho disse que o preço estava muito bom. A ala feminina, que também entende de drinks, ficou ouriçada com o preço das biritas coloridas: de 9,00, o Dry Martini, a 14,30 o Cosmopolitan. 

Para finalizar, um petit gateau de doce de leite (12,40), rapidamente destroçado por meninas desesperadas. 




Ah, outra boa informação é que o Mosaico Grill está no Grubster, de terça a quinta e aos sábados, em vários horários. Imperdível!!!

O Chef do Mosaico Grill é o Gabriel Paiva, formado pelo IESB e com passagem pelo Le Jardin du Golf, Lakes e mais algum restaurante que não lembro. Ele inaugurou a casa há 1 ano e saiu para inaugurar a cozinha de um resort na estrada para Goiânia. Agora está de volta. É um belo currículo, não? Agora sentem que vou falar a parte impressionante: ele tem 20 anos. 20. Vin.te. Foi emancipado aos 16 para poder trabalhar nas cozinhas da vida. Tô bege desde quinta.

Quer economizar 30% no total da conta, inclusive bebidas? Faça sua reserva pelo Grubster!





SCLS 311 Bloco A Loja 01- Asa Sul.
Telefone: 3522-3655
Horário de Funcionamento: Segunda à quinta: 11h30 - 24h/ Sexta e sábado: 11h30 - 1h/ Domingo 11h30 - 17hs.

Beijocas. Vanessa.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Capodanno

Pessoas,

eu adoro a Capodanno, pizzaria aqui no quintal de casa, leia-se, Terraço Shopping. As pizza não são baratas. São de tamanho médio (6 fatIas) e custam entre R$ 35,00 e uns R$ 55,00. Mas, a qualidade  do produto justifica o precinho elevado. Para de vez em quando, eu topo!

Além dos ingredientes serem de qualidade superior, têm combinações muito interessantes e inusitadas. É figo com gorgonzola com linguiça picante com alcachofra com cebola caramelizada com pera e também com anchova! Fiquem calmos. Não é nessa ordem e nem necessariamente na mesma pizza, que tem massa fina, mas sem ser cream cracker. Ou seja, fina, mas macia e levemente crocante.

O cardápio de pizza é longo e, toda vez que bato o olho, reclamo. Mas logo me interesso por uns 6 ou 8 sabores irreverentes e o humor melhora.

Há tempo não íamos lá e hoje bateu a vontade. Pra ingerir a dose terapêutica de álcool, fomos de 1/2 garrafa de Gran Tarapacá Carbenet Sauvignon, por R$ 32,90.



Daí que hoje eu resolvi ler com calma as entradas e a Salada Capodanno ficou conversando comigo. Composta por rúcula, alface americana, presunto de Parma, lascas de parmesão, mozzarella de búfala, abobrinha assada, beringela, tomate seco, tomate caqui, azeitonas pretas e verdes, manjericão, cebola, alho crocante e pizza branca da casa, custa R$ 34,90 a porção individual. Pedimos uma e, claro, era imensa!!! E vinha com uma cestinha cheia focaccia.




Como a salada tem muito itens na composição, cada um deles vem em pouca quantidade. Na próxima, opto por outra com menos ingredientes, porque nessa a quantidade de alface era muito maior que de qualquer outro item. Tudo bem, tava muito gostosa ainda assim. Ele têm um azeite temperado com alho lá que é uma loucura!

A salada era tão imensa e tinha tantas focaccia, que desistimos da pizza propriamente dita. E as focaccias estavam di.vi.nas: com orégano e sal grosso, mais o azeite de alho, era só felicidade!

Então, quem vai numa pizzaria e pede salada? Nós dois :-)

O ambiente e atendimento também são muito bons. Os garçons são educados e rápidos. Então, é uma ótima pedida para uma pizza gourmet com uma taça de vinho no começo da noite ou depois do cinema, caso você tenha coragem de pagar absurdos R$ 20,00 para assistir um filme no cinema,o que não é nosso caso. E, não, nós não temos carteirinha de estudante. E, não, nós não vamos falsificar uma. Fiquei pensando que não adianta ficar reclamando dos senhores lá do Congresso Nacional se a gente agir como eles: burlando o sistema - por mais injusto que ele seja - pra se dar bem.

Fazendo o post, tô ouvindo o disco Abraço do Beto Mejia, flautista do Móveis Coloniais de Acaju, que  agora lançou um disco solo (podem baixar no site dele: http://betomejia.com.br/). O disco é leve e tem poderes calmantes. Uma delícia. Recomendo.

Ps: esse post contém duas meias-verdades, relacionadas aos quesitos de ordem pessoal, e não à qualidade dos produtos recomendados.

Endereço: Terraço Shooping, térreo.
Telefone: 3234-5968. Funciona todos os dias, das 18h às 24h.

Beijocas. Vanessa.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Yujin

Pessoas,


fomos ao Yujin em novembro de 2012 e só hoje o registro oficial está saindo. 

Tô tão atrasada com alguns posts que nem sei. A viagem para a Europa (Berlim, Praga, Biena, Bratislava e Budapeste), em setembro de 2012, nem esboçada está, assim como a viagem para o Uruguai e Argentina, em dezembro de 2012. Sem previsões de registro. 

Também preciso muito falar sobre o caso do macarrão da marca Renata que comprei e a massa estava cheia de cola que escorreu da embalagem, provavelmente no processo de fechamento da caixa. E o caso do fungo bem bonito (só que não) que encontrei no meu iogurte grego da Vigor. E também o caso do Extra que me obrigou a comprar a garantia estendida de um eletrodoméstico (esse caso está finalizado e já me devolveram o dinheiro, mas, ainda assim, vale o registro da safadeza deles). E também registrar as idas ao Restaurante Lakes, Tucunaré, Sadir, Oscar, Charley's, isso sem mencionar as novas visitas aos que já conhecíamos. Ah, também queria fazer um post lindo cheio de fotos sobre a Casa Classe, loja da mamis, que tá com cada coisa linda de morrer que vocês não poderiam deixar de ver. 

Vamos falar do Yujin, então, porque a gente tem que começar de algum ponto :-)

Adoramos! O lugar é classudo, decoração com paredes e pilastras todas imponentes. O atendimento foi muito bom. 

Fiquei com a impressão de que o Yujin catou um pouco do melhor das casas japonesas de Brasília e juntou tudo num rodízio só. Isso não é uma crítica, não. Pelo contrário, adorei provar o sushi com couve fritinha que conheci no Suri e os peixes maçaricados que me lembram o Kojima. Tudo muito bem feito e muito bem apresentado.








Quando fomos, o rodízio estava por R$ 49,90. Hoje, está por quase R$ 56,00, qualquer dia, qualquer horário. Eu não sei quanto anda os rodízios japoneses por aí, porque quase sempre como no Goemon a la carte ou nos "fast food" por aí, como postei aqui.

Mas, ontem fomos conhecer Banzai Sushi aproveitando o desconto do Save Spot. O rodízio por lá custa R$ 49,90 e, para o que oferece, é caro. Os ingredientes são frescos, o problema é que as peças são imensas, ruins de comer. E, o maior problema de todos: o ambiente. Barulhento, claro demais, apertado. Me senti numa praça de alimentação de shopping. Daí, o Yujin por R$ 56,00 acaba sendo uma opção com melhor custo benefício.

O Yujin fechou parceria com o Grubster! Garanta 30% de desconto no valor total da conta, inclusive bebidas, clicando no botão abaixo.



Endereço: CLS 408 Bl. B Lj. 11BrasíliaDF
Telefone: (61) 3322-7453 

Beijocas. Vanessa.