domingo, 1 de julho de 2012

Boutique do Godofredo - Cervejas Especiais

Pessoas,

amém! A bolha cervejeira em Brasília sediada na Asa Norte (Agrippina, Empório SS, Godofredo, Grote Markt) está ganhando extensões :-) Na lateral do bloco B da 101 do Sudoeste, ao lado da Choparia Sudoeste, o Godofredo instalou a sua Boutique. Uma loja linda e séria: atualmente, está com quase 500 rótulos de cerveja! 



Ainda que a Boutique do Godofredo tenha poucas mesinhas e alguns frios para o cervejeiro degustar uma ou outra cerveja, o foco da casa não é funcionar como bar, e sim como uma loja de cervejas.

Ontem fomos conhecer o local a convite do Ailton, proprietário da casa, e do Flávio, da Beer MartFicamos impressionados com a fartura e variedade do estoque. Além das clássicas americanas, alemãs, belgas e outras já bem conhecidas, tem muitas cervejas artesanais (que conhecemos lá no Festival da Cerveja em Blumenau) e que temos a maior dificuldade de encontrar por aqui (ou mesmo na Mamãe Bebidas), como SeasonsWay BeerBodeBrown. E, ainda, um tanto que nunca ouvimos falar e rótulos nunca vistos antes, como a Diabólica, de Curitiba. Ficamos um tempão passando os olhos nas prateleiras e bem empolgados com as possíveis novidades.

Provamos a até então desconhecida Eight Secrets (R$ 19,90): uma Double American Pale Ale feita por 8 cervejeiros de peso em comemoração ao primeiro ano da cervejaria Way Beer e lançada no fim do ano passado no 2º Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau. Com edição limitada, não é fácil encontrá-la por aí. A cerva é muito aromática, frutada, cítrica, e bem amarga também. Ou seja, do tipo que eu amo! 



Mas não foi só conhecer a Boutique do Godofredo não. Rolou também degustação das cervejas italianas Del Ducato, que estão chegando ao Brasil pela Tarantino, e à Brasília pela Beer Mart.  Além de gostosas, têm rótulos lindos e frases de efeito. Adoro essa dobradinha.



Das 22 cervejas que a marca oferece, provamos 6: a Machete Double Ipa, Chimera, Golden Ale, Sally Brown Caffe Baracco, La Luna Rossa, Verdi Imperial Stout.

A Machete Double Ipa é lindamente amarga e cheirosa. 

A Chimera fez sucesso na mesa! è refermentada na garrafa e inspirada nas belgas de abadia. Mas, tem coloração cobre escuro e notas de caramelo. É complexa e instiga a curiosidade olfativa. 

A Golden Ale é refrescante e aromática e, segundo a própria fabricante, feita para quem quer largar as cervejas usuais, feitas para pessoas inúteis. Pra quem não é um deles e merece mais. Eu assino embaixo.




A Sally Brown Caffe Baracco é uma bela porter, daquelas que facilmente substituem o cafezinho depois de uma refeição. 



La Luna Rossa é totalmente ame ou odeie! É um bllend de várias cervejas, algumas envelhecidas em barril por até 2 anos. É extremamente complexa e lembra muito uma barley wine. Cerveja a ser provada por quem já tem certa bagagem cervejeira. Nunca a ofereça a um amigo que está acostumado apenas às pilsens tradicionais. Ele te mata.



A Verdi Imperial Stout é uma Imperial Russian Stout muito bem feita, achocolatada e levemente licorosa, com final apimentadinho. É a única cerveja artesanal italiana que ganhou medalha de ouro em competição internacional de estilos - em 2008 ganhou no European Beer Star. 


Foi assim! Só alegria essa Boutique do Godofredo perto de casa. Ah, lembrando que no Sudoeste também temos o Ready Beef, que já nos felicita com alguns rótulos especiais.

Beijocas. Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário